NOSSA VISÃO/MISSÃO

O Rotary, uma rede global de voluntários dedicados a vencer os maiores desafios humanitários do mundo, tem mais de 1,2 milhão de associados e 35.000 clubes no mundo inteiro. Seja ajudando famílias carentes ou combatendo a paralisia infantil, a organização trabalha para melhorar a qualidade de vida em comunidades locais e internacionais. Em Butiá, no dia 1 de julho de 2020 o Clube foi fundado, contando com 20 líderes comunitários e empresariais no seu quadro associativo, nasceu com o propósito de mobilizar os Bancos Sociais da FIERGS (Alimentos, Vestuário, Informática, Construção) e em várias mãos colocar as engrenagens em seus lugares para abrir oportunidades. O Rotary lançou o programa de imunização Pólio Plus em 1985. Em 1988, a organização se tornou líder na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, junto com a Organização Mundial da Saúde e o Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças. Mais tarde, a Fundação Bill e Melinda Gates também passou a integrar o grupo. Desde que a iniciativa começou, a incidência da paralisia infantil no mundo caiu em mais de 99,9%, indo de 350.000 casos em 1988 para apenas 22 em 2017. O Rotary já contribuiu mais de US$1,8 bilhão para a luta contra a pólio, inclusive o 1º Chá do Rotary Club de Butiá reverterá parte do saldo positivo da campanha para contribuir com mais de 50 vacinas para o END POLIO NOW; distribuiu álcool em gel na sua primeira campanha, com o apoio da Farmácia SANAR para mais de 40 estabelecimentos comerciais, em dificuldades pelo momento da COVID. E no dia 17 de outubro, dia ‘‘D’’, com o apoio da Fernanda Auto Peças, fará o 1º Pedágio Invertido, com distribuição de chocolates, alusivos ao Outubro Rosa e em Mobilização para as vacinações da Pólio Plus, que engloba um conjunto de doenças imuno previníveis.