Combate a Polio Plus, com o Zé Gotinha

A Polio Plus foi a adaptação que a campanha da erradicação da Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, sofreu ao longo do tempo.

O Rotary Internacional é embaixador, quando o tema é o combate a polio; e o “plus" são as demais doenças imunopreveníveis, em que a vacinação pode proteger.

Com o objetivo de erradicar estas doenças, iniciativas privadas e governo se unem com o mesmo objetivo de aumentar o índice vacinal. E daí vale a criatividade para conduzir pais e responsáveis para levarem as crianças aos postos de saúde.

Já na terceira edição, da campanha vacinal, o Rotary Club de Butiá, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde promovem, neste ano, nas escolas de educação infantil da cidade, materiais de apoio lúdicos para colorir, informativo com certificado de coragem, para que as crianças levem no dia "D", no Posto Central, o material para ser validado com carimbo, pelo Zé Gotinha.

Fantasia esta, adquirida pelo Clube há dois anos. Com esta ação, no ano passado, aumentamos em 30% o índice vacinal.

-Promovemos diretamente, com este material de apoio, 563 crianças de zero a cinco anos. E as que não estão em creches serão alcançadas pelos agentes de saúde, que levarão o material produzido pela Imagem Pública do Rotary, com a meta de atingir 95% de cobertura. Destaca a presidente da Comissão de Prevenção e Tratamento de Doenças, do Rotary, Luciana Oliveira.

O Presidente do Rotary Club de Butiá, Ticiano Marins, que acompanhou a comitiva as escolas de educação infantil, comentou sobre a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

- Nos reunimos com as enfermeiras chefes, do Posto Central de Butiá e traçamos as estratégias de divulgação dos materiais do show case do Rotary, para divulgações em massa em rádio, jornal e plataformas digitais. E levar o personagem Zé Gotinha, junto a representantes da Comissão de Prevenção e Tratamento de Doenças, do Rotary Club de Butiá, com materiais de apoio impresso para estimular a participação das crianças, público-alvo da ação, deve contribuir com a mobilização - Registra o presidente do Rotary, Ticiano Marins.

Na quinta-feira (19), as escolas de Educação Infantil Dona Duca (manhã) e Mundo dos Sonhos (tarde) foram visitadas. Na sexta-feira (20) a oportunidade será da Escola Professora Luzia (manhã) e, as outras crianças da Dona Duca (tarde).

Confira mais fotos sobre a ação:

0 visualização0 comentário